www.natus.org.br/cultural http://www.natus.org.br/cultural O seu catalogo de Bandas, Artistas e Boas Manifestações Culturais Tue, 26 Apr 2016 12:58:14 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.7 Conjunto Retratos http://www.natus.org.br/cultural/conjunto-retratos/ http://www.natus.org.br/cultural/conjunto-retratos/#comments Tue, 26 Apr 2016 12:58:14 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=54 Continue lendo Conjunto Retratos ]]> Realizado a quase sete anos no bairro do Jabaquara, o projeto musical é voltado a formação de um público apreciador de música instrumental brasileira, sobretudo do choro, o Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Cesar Ricardo (violão de 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho), Paulo Gilberto (flauta) e Donisete Fernandes (pandeiro).

O Choro, gênero que surgiu no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX, pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Rapidamente se espalhou por todos os estados e, mais de um século depois de seu surgimento, nunca se viu tantos músicos e grupos de jovens se dedicando ao gênero como atualmente. Vários Clubes de Choro podem ser freqüentados em todo o Brasil e também no exterior, além de encontros e festivais que são realizados anualmente. Além disto, neste ano de 2013, o professor José de Almeida Amaral Júnior lançou o livro “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”. O trabalho literário é histórico, pois explora o universo dos grandes nomes da nossa música instrumental e é o único que apresenta uma ampla pesquisa sobre o desenvolvimento do choro no Estado de São Paulo, com dados históricos e entrevistas de grandes chorões.

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/conjunto-retratos/feed/ 0
Quem Somos http://www.natus.org.br/cultural/quem-somos/ http://www.natus.org.br/cultural/quem-somos/#comments Fri, 31 Jul 2015 13:27:48 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=51 Continue lendo Quem Somos ]]> Idealizado no ano de 2012 pelos Srs. Jair Francisco de Andrade e Fernando Parra, o Instituto Natus é uma Organização Não Governamental voltada para o apoio e suporte à cidadania e ao empreendedorismo, através da criação e implementaçãoo de políticas de justiça e estímulo ao empreendedorismo e responsabilidade social. Desde então diversos projetos sociais têm sido desenvolvidos com destaque para o Repórter Guri, o Hub Comunitário, a Melhor Idade Natus e o Empreender Sustentável, além de diversos projetos de inovação e P&D.

No início do ano de 2013, o Instituto Natus criou sua primeira vertente dedicada à produção cultural, criando o Natus Cultural, projeto desde então desenvolvido com sucesso e seriedade, tendo produzido diversas apresentações musicais e servido com um pólo catalizador de ideias e projetos culturais na área musical.

O Projeto Natus Cultural abarcou diversos artistas e grupos de renome como o Quarteto de Cordas Camargo Guarnieri, o Trio Atlântica, o Quinteto de Metais Brassampa, o trompetista Amarildo Nascimento e a violoncelista Ji Yon Shim, entre outros.

Ao lado desses grupos e artistas o Projeto Natus Cultural produziu concertos na Série SESI de Concertos, no Festival de Música de São Carlos, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, na Série de Concertos da Universidade de Goiânia, entre outros.

Conheça o web site oficial do Instituto Natus

 

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/quem-somos/feed/ 0
Eliézer Costa http://www.natus.org.br/cultural/eliezer-costa/ http://www.natus.org.br/cultural/eliezer-costa/#comments Fri, 31 Jul 2015 13:24:09 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=48 Continue lendo Eliézer Costa ]]> Curriculo Profissional

Graduado em marketing pela Universidade de São Paulo (USP), Eliezer Costa acumula experiências acadêmicas e profissionais que transitam com fluidez entre o ambiente artístico e corporativo, especificamente no desenvolvimento de projetos culturais.

Como músico profissional, atuou junto a grandes orquestras brasileiras destacando-se a Orquestra Experimental de Repertório, a Orquestra Sinfônica da USP e a Orquestra Jazz Sinfônica, entre outras, tendo se apresentado nas principais casas de concerto do país, como Sala São Paulo e Theatro Municipal de São Paulo, e participado de importantes festivais de música, entre eles o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (SP) e o Festival Música nas Montanhas (MG).

Entre os anos de 2007 e 2010 foi sócio-diretor da empresa de eventos Art Music Eventos, tendo realizado centenas de eventos sociais e corporativos.

Em 2013, enquanto Cunsultor Associado,  passou a coordenar a área de música de concerto do Instituto Natus, com a criação da pasta Natus Cultural. Nessa experiência, atuou na gestão de carreira e produção musical de grupos como o Quarteto de Cordas Camargo Guarnieri, Trio Atlântica, Quinteto Brassampa, e músicos como a violoncelista Ji Yon Shim e o trompetista Amarildo Nascimento, entre outros.

Ao lado desses músicos e artistas produziu concertos na Série SESI de Concertos, no Festival de Música de São Carlos, no Museu de Arte Sacra de São Paulo e na Série de Concertos da Universidade de Goiânia (GO), entre outros.

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/eliezer-costa/feed/ 0
Leis de Incentivo http://www.natus.org.br/cultural/leis-de-incentivo/ http://www.natus.org.br/cultural/leis-de-incentivo/#comments Mon, 27 Jul 2015 16:37:02 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=42 Esse é um excelente caminho para conseguir recursos para seu Belo Projeto.

Atualmente existem vários caminhos a seguir, tais como Participação em Editais, ProaC, Rouannet – Atual Lei da Cultura.

Temos Consultores Especialistas em escrever Projetos Culturais para as mais diversas finalidades.

Consulte-nos e deixe-nos surpreendê-lo.

Eliézer Costa

Consultor Associado

Departamento de Projetos

Ver Currículo

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/leis-de-incentivo/feed/ 0
Proteja seus Direitos Autorais http://www.natus.org.br/cultural/proteja-seus-direitos-autorais/ http://www.natus.org.br/cultural/proteja-seus-direitos-autorais/#comments Mon, 27 Jul 2015 16:19:11 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=36 Continue lendo Proteja seus Direitos Autorais ]]> Você sabia que pode proteger os direitos autorais de suas obras?

Basta fazer o registro do seu conteúdo na Biblioteca Nacional. É barato e garante que a sua obra não poderá ser copiada.

Veja quais são os tipos de obras que podem ser protegidas:

_ Letras de Músicas

_ Melodias e Partituras

_ Textos Literários de todas as naturezas, dentre outros…

Aproveite, esse é mais um serviço a preços subsidiados pelo Instituto Natus.

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/proteja-seus-direitos-autorais/feed/ 0
Coral Magnificat http://www.natus.org.br/cultural/coral-magnificat/ http://www.natus.org.br/cultural/coral-magnificat/#comments Fri, 17 Jul 2015 14:44:22 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=31 Continue lendo Coral Magnificat ]]> Credibilidade aliada ao bom gosto…
Desde 1986 atuando nas principais igrejas e buffets de São Paulo, o CORAL E ORQUESTRA MAGNIFICAT é uma empresa especializada em casamentos que conta com músicos e cantores integrantes das principais orquestras e corais profissionais de São Paulo, além de uma equipe própria de maestros, arranjadores e coordenadores de eventos.

Possuímos um amplo repertório com músicas de todas as épocas e estilos e que está em constante renovação. Traga sua ideia de música, nós daremos um tratamento especial para ela.

Trabalhamos com vários tipos de conjuntos, desde quarteto de cordas até uma grande orquestra e coral. Temos sempre a solução ideal para seu bom gosto.

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/coral-magnificat/feed/ 0
Tito Martino Jazz Band http://www.natus.org.br/cultural/tito-martino-jazz-band/ http://www.natus.org.br/cultural/tito-martino-jazz-band/#comments Fri, 17 Jul 2015 13:55:24 +0000 http://www.natus.org.br/cultural/?p=11 Continue lendo Tito Martino Jazz Band ]]> O JAZZ CLÁSSICO REVIVIDO COM EMOÇÃO E AUTENTICIDADE

Quando Stravinsky, com Darius Milhaud, visitou clubes de jazz no Harlem, tentando sem êxito anotar as velozes improvisações dos pioneiros instrumentistas, tratava-se do Jazz Clássico, o jazz anterior aos anos 30;  o único tipo de jazz no qual se inspiraram, assim como Shostakovich, Ravel e Gershwin. O grande Maestro Ernest Ansermet já em 1919 escreveu maravilhado sobre a performance do jovem Sidney Bechet, o pioneiro e criador do Jazz Clássico de New Orleans, o mesmo que hoje inspira as improvisações de Tito Martino, clarinetista paulistano com mais de 50 anos de carreira internacional sempre tocando esse mesmo Jazz Clássico dos anos 30. Tito foi elogiado no Washington Post e no New York Times, e se apresenta semanalmente com seu Tito Martino Jazz Band, às terças-feiras de 12:30 horas até 13:30 horas no TEATRO EVA HERZ.  As características principais de suas apresentações são: bom humor, musicalidade, liberdade das improvisações individuais e coletivas e principalmente fidelidade às Raízes do verdadeiro Jazz.   O público se emociona e se diverte com a alegria autêntica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto. O repertório, inspirado nas Raízes do Jazz Clássico: Blues, Ragtimes, Marchas, Valsas, Hinos, Spirituals, Canções folclóricas e contemporâneas,  é renovado em cada Show.

 

]]>
http://www.natus.org.br/cultural/tito-martino-jazz-band/feed/ 0