Sistemas de Segurança

Os sistemas de segurança são dispositivos que permitem que os seres humanos acompanhem incidentes em tempo real ou mesmo através de gravações para posterior recuperação.

Podemos mencionar sistemas de alarme que podem ser diparados em circuntstâncias diversas:

  • incêndio;
  • invasão de determinada área ou transposição de alguma barreira por invasor;
  • alagamentos ou deslizamentos;

Dentre outras situações, poder-se-á contar com outros dispositivos de segurança auxiliares no acompanhamento dos movimentos através do uso de câmeras, sensores ou gravações.

Os sistemas de monitoramento podem permitir o acompanhamento em tempo real, ou mesmo o acesso posterior ao acontecimento, de forma a buscar identificar responsáveis ou mesmo no sentido de aumentar o nível se segurança através da implementação de novas práticas.

Os sistemas de segurança poderão prover informações, alertas e imagens seja para os funcionários e colaboradores de determinado condomínio ou ainda para colaboradores de empresas terceirizadas ora contratadas.

Atualmente os sistemas de câmeras poderão fornecer além de imagens gravadas e acessadas através de alguma central de controle, mas poderão fornecer também imagens com acesso via internet em qualquer lugar, desde que se possua a senha de acesso pertinente.

Imegans de câmeras podem ser acesadas à distância até mesmo via celular ou tablet e isso já é bastante comum nos dias de hoje.

Cercas de proteção eletrificadas também poderão agir como sensores de transposição de barreiras, disparando alarmes e acionando câmeras com monitores na portaria do seu condomínio, por exemplo.

Em qualquer caso de adoção desse tipo de tecnologia, recomenda-se a contratação de especialista o qual possa orientar acerca do uso das tecnologias mais adequadas para cada caso, bem como possa criar uma planilha de detalhamento técnico e quantitativo, o que possibilitará que seu condomínio slicite cotações de preços comparáveis e assim a decisão de compra será bastante mais acertiva, além de contar com preços finais reduzidos, pois poder-se-á comparar orçamentos compatíveis entre sí, ou seja orçamentos para produzir os mesmos resultados.

Conheça o “Botão de Pânico”, isso poderá salvar sua vida em casos de emergência!