Boas práticas de segurança para Síndico e Conselho

É importante compreender que o Síndico e o Conselho estabelecidos são os responsáveis por zelar pela segurança dos condôminos e dos condôminos.

Assim, nada mais simples do que estabelecer reuniões frequentes entre Síndico e Conselho.

Pode-se pensar em trabalhar a seguinte pauta:

  1. que tal dividir responsabilidades em atividades entre o síndico e os conselheiros? Por exemplo, um dos conselheiros poderia ser responsável por quesitos de segurança na garagem; outro poderia se responsabilizar por portaria e áreas comuns; outro conselheiro poderia ser responsável pelas áreas de festas, áreas de serviços, tais como guarda de materiais de limpeza e salas de máquinas de elevadores.
  2. assim, cada um dos conselheiros poderia escrever um pequeno regulamento com regras a adotar para cada uma dessas áreas, validando com os colegas na reunião conjunta;
  3. Depois de validadas as regras, é hora de treinar funcionários e distribuir comunicados aos moradores para que se tome ciência acerca dos procedimentos criados;
  4. Daí em diante, basta cada conselheiro acompanhar dedicando uns poucos miinutos por mês para checar como anda “a sua área de responsabilidade”?

Acredite, essas simples práticas trarão grande aumento na segurança de seu condomínio, trazendo também um forte sentimento de união e cidadania dentre esses importantes líderes do seu condomínio.

A Paz se principia pela Harmonia e pelo Sentimento de Pertencimento – Acredite!