Conscientizando o Condômino

Existem inúmeras maneiras de conscientizar os moradores de seu condomínio.

Seja através da criação de um jornalzinho informativo interno, seja através de quadros de comunicados instalados em elevadores ou el locais estratégicos é sempre importante conscientizar os moradores acerca de riscos e comportamentos inadequados que podem causar acidentes ou invesões.

Utilize-se de notícias de ocorrências de sua região e relate de forma breve as novas ações que vem sendo adotadas, de forma que o morador de seu condomínio possa contribuir de forma verdadeira e consciente.

DICA: não é necessário adotar técnicas de terror aqui, basta apenas informar  respeito de novas práticas adotadas pelos mal intencionados invasores.

Tente sempre auxiliar o portairo, seja via telefone ou via interfone, identificando-se de forma clara e rápida; Isso vai deixar o seu portairo mais atento e menos disperso.

Procure conhecer os nomes de seus porteiros e saber quem realiza cada turno de forma que possa identificar se algo parecer errado.

Condômino, ao entrar pela portaria e ao perceber que o porteiro está identificando alguém na sua frente, tenha paciência, evitando realizar pressão sobre o porteiro, pois, note, o mesmo está tentando preservar a sua família de um invasor indesejado.

Quando estiver ingressando em seu condomínio, evite, ao passar pelo portão, evite que alguma pessoa entre na sua cola, fingindo-se ser seu convidado. Ao portairo, pergunte ao morador se o mesmo está acompanhado, não tenha receio – a segurança deve vir em primeiro lugar…

Ao ingressar de veículo, abaixe os farois e abra o vidro ou acenda a luz interna de seu veículo de forma que o porteiro possa identificar quem está ingressando no condomínio.

DICA: combine sinais quando da entrada de seu condomínio. Faça caretas se for preciso afim de auxiliar a identificar algum invasor indesejado ingressando na sua cola.

Conheça o APP Botão de Pânico